Postagem em destaque

Vamos fazer pilates?

Em Maracaçumé está funcionando o mais atual e eficaz método de tratamento para quem sofre de problemas de coluna ou procura melhorar sua ...

segunda-feira, 10 de novembro de 2014

O titular do blog, Fernando Nascimentho, homenageia os maracaçumeenses com um lindo poema

ÍNDIA DOS OLHOS DE MEL

Seu sorriso é simples e nessa simplicidade que encontro a maior riqueza que eu poderia almejar, desde o primeiro momento que olhei em seus olhos me apaixonei, olhos como estes eu nunca tinha visto em lugar algum, índia dos olhos de mel, minha Mara, minha menina mulher. Hoje te amo muito mais do que ontem e os seus encantos são mesclados a sua história que ouço desde pequeno nas aventuras contadas pelo meu avô.
A roça que desapareceu e ninguém sabe por onde anda, o maracá que sumiu virou lenda, música e poema, minha Mara, minha menina mulher, outrora uma indiazinha espevitada, hoje uma cunhã admirada. Olhando nos teus olhos me lembro do primeiro banho de rio, do primeiro sorriso, das primeiras conquistas que você me proporcionou, pois hoje te amo muito mais do que ontem.

Hoje toda tribo festeja, hoje a sua beleza natural e a cor dos seus olhos encanta muito mais que nos outros dias, às outras cunhãs que me perdoem, mas como os seus olhos eu nunca vi antes, talvez por isso eu me apaixone cada vez que procuro te conhecer melhor. Viajo na tua cor, encontro aconchego no teu colo, encontro força no teu simples e lindo sorriso, parabéns minha Mara, hoje é o teu dia!

Mais um ano de vida, mais uma página nessa longa história.  Aquela indiazinha aos poucos dar lugar a mais bela cunhã da tribo, grito com orgulho: parabéns minha Mara, parabéns minha Maracaçumé, pois hoje eu te amo muito mais que ontem.

Nenhum comentário :

Postar um comentário