Postagem em destaque

Vamos fazer pilates?

Em Maracaçumé está funcionando o mais atual e eficaz método de tratamento para quem sofre de problemas de coluna ou procura melhorar sua ...

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Campanha de vacinação contra febre amarela é intensificada no Maranhão

A campanha de vacinação contra a febre amarela será intensificada na zona rural do estado do Maranhão. Nas cidades de Balsas, Fortaleza dos Nogueiras e Formosa da Serra Negra a campanha já foi iniciada.
Vacina contra a febre amarela protege pelo o período de 10 anos (Foto: Reprodução/TV Mirante)

Em Balsas, a 810 km de São Luís, a vacina contra a febre amarela está sendo oferecida em dias alternados em todos os Postos de Saúde.

O Departamento de Imunização de Balsas está orientando a população do município a levar a carteirinha aos postos para saber se realmente é necessária a vacinação. A vacina protege pelo o período de 10 anos. Quem vai viajar para os estados onde foram confirmados casos da doença recentemente devem ser imunizados.

A prioridade do Ministério da Saúde é vacinar as pessoas que residem em comunidades próximas a florestas onde o risco é considerado maior.

Uma equipe do Departamento Estadual de Imunização está percorrendo áreas rurais em Balsas, Fortaleza dos Nogueiras e Formosa da Serra Negra para tentar melhorar a oferta de vacinas.
A enfermeira Alice Sousa desmentiu boatos sobre a morte de macacos em áreas rurais no estado do Maranhão. Ela acrescentou que estão sendo realizadas visitas técnicas nas comunidades com o intuito de orientar e prevenir as pessoas dessas áreas para o risco da doença.


“De fato não há nenhum relato de morte macacos. Nós estamos intensificando e fazendo visitas técnicas a esses municípios que há 20 anos atrás houve ocorrência de morte de macacos. Então, nós estamos visitando alguns municípios que tiveram essas ocorrências no intuito de intensificar uma vacinação e não porque está ocorrendo no momento mortes de macacos. Nós estamos fazendo uma prevenção. Nós estamos convidando, orientando. Nós estamos sentando com profissionais e nos reunindo. O nosso trabalho nesses municípios tem sido exatamente a prevenção”, explicou a enfermeira.

Nenhum comentário :

Postar um comentário