Postagem em destaque

Vamos fazer pilates?

Em Maracaçumé está funcionando o mais atual e eficaz método de tratamento para quem sofre de problemas de coluna ou procura melhorar sua ...

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

MOBILIZAÇÃO SOCIAL PELA EDUCAÇÃO



EDUCAÇÃO: Mobilizadores Sociais pela Educação passam por capacitação em Maracaçumé
 
Professor Sergio Maia palestrando(Foto: Fernando Nascimentho)
Nessa manhã de quarta-feira (26/02) aconteceu mais um encontro da Mobilização Social pela Educação no município de Maracaçumé, mobilizar e galgar voluntários para juntos aproximarem todas as vertentes da sociedade à escola é apenas uma das ricas metas desse importante programa que está implantado desde 2013 em Maracaçumé. Com o objetivo de capacitar os mobilizadores, o evento contou com a presença do Professor e Consultor do MEC Sergio Maia, que fez questão de destacar em sua palestra, a importância que possui um educador dentro da sociedade.
O evento contou com a presença do Prefeito Chico Velho e de outras autoridades municipais de Maracaçumé e de Governador Nunes Freires, todos imbuídos em mobilizar-se pela educação. Apresentações de karatê e de capoeira, ambas realizadas por alunos do “Mais Educação” e uma linda paródia cantada pelos Alfabetizadores do PNAIC, antecederam os pronunciamentos dos presentes.
Gilvaldo Melo, enfatizou quão é importante apostar em programas que aproximem a família e outros segmentos da sociedade à educação, “ Agradeço a presença de todos e o empenho da minha equipe, do Prefeito Chico Velho e de todos que assim como nós, lutam por uma educação melhor, a Mobilização Social pela Educação, é nos dias atuais a maior aposta do MEC para aproximar todas as vertentes da sociedade à escola, e Maracaçumé está de parabéns, pois é um dos poucos municípios do Estado que implantou esse programa, é importante a compreensão e um novo olhar sobre a educação, família, empresários, professores, enfim, só com a união impulsionaremos a educação da nossa cidade”.

Mais fotos: 







Nenhum comentário :

Postar um comentário