Postagem em destaque

Vamos fazer pilates?

Em Maracaçumé está funcionando o mais atual e eficaz método de tratamento para quem sofre de problemas de coluna ou procura melhorar sua ...

quinta-feira, 9 de abril de 2015

'Bancada da bala' quer porte de arma para deputado

BRASÍLIA - O deputado Alberto Fraga (DEM-DF), presidente da Frente Parlamentar de Segurança Pública, mais conhecida como bancada da bala, apresentará nesta terça-feira um projeto de lei que concede porte de armas para deputados federais. Com 240 deputados, o grupo representa o maior lobby do Congresso.
 
Fornecido por Estadão Alberto Fraga foi secretário de Segurança Pública do Distrito Federal
Coronel da reserva da Polícia Militar, Fraga se diz motivado pela agressão sofrida pelo deputado Lincoln Portela (PR-MG) durante a manifestação da CUT contra a terceirização na terça-feira. Ao Estado, Fraga afirmou que a proposta conta com total apoio da Frente, que é a maior do Congresso Nacional e domina a Comissão de Constituição de Justiça (CCJ).


"Por ser policial militar, tenho meu porte. Quando cheguei aqui fui levantar se utilizava o meu ou da Câmara. Para minha surpresa, os parlamentares não têm esse direito", diz o deputado Capitão Augusto Rosa (PR-SP). "Eu já tinha pedido para minha assessoria estudar um projeto como esse do Fraga. A bancada da segurança vai apresentar projetos endurecendo o Código de Processo Penal e o Estatuto da Criança e Adolescente. Pode ser que venha algum tipo de ameaça", justifica o deputado, que usa uma farda da PM nas sessões do plenário.


Nenhum comentário :

Postar um comentário