Postagem em destaque

Vamos fazer pilates?

Em Maracaçumé está funcionando o mais atual e eficaz método de tratamento para quem sofre de problemas de coluna ou procura melhorar sua ...

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

RECURSOS FINANCEIROS



"Cobrar é um direito, mas para fazê-lo é primordial saber olhar os dois lados da história"




Recursos financeiros sempre foram o motivo de briga entre os homens desde o começo de toda sociedade, e em Maracaçumé além de motivo para brigas os recursos financeiros transformam homens comuns em verdadeiros “reis”: reis da desculpa esfarrapada, reis em desviar recursos públicos, reis em deixar “pepinos” para outros resolverem e reis em não prestarem as contas anuais junto ao Tribunal de Contas.
Tomem como exemplo a última gestão de Maracaçumé, que em 04 anos transformou muitos homens comuns em grandes “reis”, como eles conseguiram essa proeza? Não é difícil entender se visitarmos por exemplo o ESTÁDIO MUNICIPAL, se você achou difícil encontra-lo, é que de fato isso é impossível, já que o dinheiro foi liberado e a obra não foi concluída, assim como as CAIXAS D’AGUA e outras obras espalhadas pelo município.

Muitos ainda não entenderam qual o motivo de Maracaçumé está passando por dificuldades financeiras, mas vamos começar a desvendar esse mistério, que tem começo há quatro anos atrás. O município recebeu muitos subsídios do Governo Federal (visitem o Portal da Transparência confiram os convênios em caso de dúvidas) para a construção de várias obras e no entanto essas não foram finalizadas e a prestação de contas referente ao exercício financeiro de 2012 que inclui algumas destas, ainda não foi apresentada(Tribunal de Contas - Certidão nº 1157/2013) pelo ex-gestor, como consequência a atual gestão que já não conta com recursos financeiros, pois o Fundo de Participação Municipal está reduzido em todas as cidades do Maranhão, está impossibilitada de realizar convênios  e ainda tem que realizar saques das contas municipais para efetuar pagamentos de débitos e para finalizar obras deixadas pela ex-gestão,
Então como ter reservas de dinheiro para tempos difíceis se Maracaçumé atualmente tem que pagar pelos inúmeros erros cometidos nos últimos quatro anos?
Os sensatos e realmente os que conhecem os fatos sabem que é pertinente lembrarmos esse passado não tão distante para assimilarmos o que acontece com nossa cidade. Não estou afirmando que todas as gestões passadas foram apenas ruins, caso eu afirmasse estaria assim como muitos por aí, usando o senso comum e deixando de lado dados que me mostrariam ao contrário, toda via, existem dados que apontam as falhas gigantescas que de tão agravantes ainda nos dias de hoje prejudicam a vida da comunidade maracaçumeense.
Parem e pensem agora, temos mesmo que esquecer esses fatos ruins, como se eles não estivessem prejudicando nossa cidade?
O que acontece atualmente é isso: problemas que não são resolvidos nas administrações passadas se alastram para a posterior resolver em dois tempos, e muitos ainda sobre o ar político esquecem que uma gestão dura quatro anos e começam a criticar sem se atentar para o senso democrático e para o tempo que se faz necessário para o julgamento que for. Cobrar é um direito, mas para fazê-lo é primordial saber olhar os dois lados da história.


2 comentários :

  1. kkkkkk!!! Muito engraçado!!! O municipio não tem reservas?
    kkkkkk!!! Ninguem é idiota, ja entrou muito dinheiro nesse ano de 2013!!!
    Agora me explica os 500´000.00 mil reias de tranferencia para a conta do Aveni???
    O GATO COMEU FOI????

    ResponderExcluir
  2. Meu caro, é lógico que o município não tem reservas, pois para isso seria necessário um bom administrador, que pense não só no seu próprio bolso, mas também no povo!!!



    ResponderExcluir