Postagem em destaque

Vamos fazer pilates?

Em Maracaçumé está funcionando o mais atual e eficaz método de tratamento para quem sofre de problemas de coluna ou procura melhorar sua ...

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

REINO DAS LÁGRIMAS DE CROCODILO



REINO DAS LÁGRIMAS DE CROCODILO

Ema um terra distante, onde predominava a malícia de um reino de lágrimas de crocodilo e que a amnésia é sempre oportunista, eis que surge o rei das lágrimas preciosas, Chorão dos Chorões, dono do choro mais ouvido do reino.
Certo dia o reino estava mais agitado que mosquito em começo de inverno, vários chorões esperavam o novo choro do seu rei, que depois de dias sem dar as caras aos seus seguidores, resolvera demonstrar mais uma vez o quanto suas lágrimas eram diferentes e poderosas.
O berro foi alto, alertou tudo que era bicho de unha, e logo seu choro fora ouvido em todo reino, ele sempre foi o maioral e queria mostrar que ainda ia ser por muito tempo, dessa vez não chorava só pelas tetas de uma vaca que almejava mamar. O lamento era para servir certos “chorosugas” que se alimentavam de suas lágrimas reais.

Buá...buá...buá...béh...béh, assim, Chorão dos Chorões, chamava a atenção que queria, seus seguidores alegravam-se ao escutar tal barulho, mas o que ninguém esperava aconteceu! Chorão dos Chorões estava deixando o reinado para torna-se bajulador de um forasteiro, e aquele berro poderoso era um berro de adeus! Agora era hora de descansar à sombra das palmeiras que cercavam reino que em poucas horas iria deixar. O forasteiro era poderoso e podia construir vários castelos e erguer um novo reinado para o mais novo bajulador vulgo Chorão dos Chorões que iria berrar e chorar só para quem o forasteiro quisesse.
O tempo passou e o que ele não esperava, era que em seu antigo reino todos reuniam-se para eleger outro rei, um certo Chorãozinho que crescia dentre os demais, pois seu choro era fraco, mas sua lábia era mais cruel que um dia de sol no deserto do Saara. Com tanta lábia e também a mando do forasteiro ele convencia a todos que podia tomar conta do reino inteiro.
Logo Chorão dos Chorões ficou sabendo e não gostou nada da conversa, voltou aos prantos, e a batalha começou! Chorão dos Chorões foi vencedor e o chorãozinho tornou-se bobo da corte e seu choro só servira para fazer o grande rei, Chorão dos Chorões, espantar o tédio. Com o reino recuperado e tudo voltando a ser como era antes, o grande rei resolveu mostrar aos seus seguidores as novidades que trouxe das terras da bajulação, além das palmeiras que já cercavam o castelo, ele queria plantar oliveiras e rega-las com seu choro poderoso, para que assim se tornassem fortes e vistosas.
As novidades não paravam e a mala estava mais cheia que balões em festa de aniversário, e consigo o rei trouxe também uma lindo gavião e uma linda águia para serem animais de estimação e símbolo do reino. Agora sim o reino das lágrimas de crocodilo estava completo, com palmeiras, oliveiras, gavião e águia, não faltava mais nada para que as lágrimas mais intensas voltasse a fluir do grande rei Chorão dos Chorões.


Nenhum comentário :

Postar um comentário