Postagem em destaque

Vamos fazer pilates?

Em Maracaçumé está funcionando o mais atual e eficaz método de tratamento para quem sofre de problemas de coluna ou procura melhorar sua ...

terça-feira, 12 de novembro de 2013

EM TURIAÇU, PRODUTORES ESPERAM UMA SAFRA RECORDE

Em Turiaçu, produtores esperam colher safra recorde de abacaxis


Com um sabor doce, que torna ainda melhor uma fruta muita apreciada em todo o país, o abacaxi de Turiaçu teve este ano a maior safra já registrada. Com isso, produtores, feirantes e consumidores comemoram a queda no preço e o aumento das vendas.
A placa com o nome da cidade é a maior propaganda do produto. Em vários pontos da capital maranhense, distante a 152 quilômetros de Turiaçu, é possível encontrar bancas vendendo o fruto. Quem compra, sabe bem o motivo. “Minha mãe adora porque é mais doce. É muito bom”, disse o estudante Matheus Silva.

Essa espécie tem a coloração bem amarela, a polpa avermelhada, se tornou conhecida pelo gosto. “O povo fala que o abacaxi de Turiaçu é muito bom e quando você consome, vê que tem um outro paladar”, explicou o motorista José Ribamar Moraes.
A cidade é a maior produtora do fruto no Estado e um dos principais destinos é São Luís. A venda na capital maranhense é garantida, principalmente pela fidelidade dos consumidores. “O teor de açúcar do abacaxi é muito bom. É o abacaxi mais doce do Brasil. Quando a gente começa, não quer parar”, afirmou o aposentado Péricles Bernardino.
Uma das agricultoras que apostou na colheita do fruto disse que plantou mais de 140 mil de abacaxi no ano passado. Agora, comemora o resultado da safra. “Está bem melhor. Houve bastante chuva em nossa região e estamos prevendo plantar mais”, revelou a produtora rural Luzenias Ribeiro.
Com as condições favoráveis, os produtores esperam um recorde na colheita, superando a casa dos quatro milhões de abacaxis. “Tem muito abacaxi e a safra deve se estender até fevereiro”, afirmou o feirante Domingos Pereira. Com tanta oferta, o produto sai bem barato e está sendo comercializado a pouco mais de R$ 3 a unidade.]

Fonte: G1

Nenhum comentário :

Postar um comentário