Postagem em destaque

Vamos fazer pilates?

Em Maracaçumé está funcionando o mais atual e eficaz método de tratamento para quem sofre de problemas de coluna ou procura melhorar sua ...

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

VERSÃO ACADÊMICA IV



VERSÃO ACADÊMICA IV

 
Será que um bom profissional é reflexo das boas notas que tirou na faculdade ou as notas não influenciam em nada?
A educação brasileira tem e sempre terá suas incógnitas, no entanto a resposta que buscamos é bem simples: NOTAS BOAS NÃO TE FAZEM UM BOM PROFISSIONAL!
Na minha curta vida acadêmica já foi possível perceber o quanto as notas são capazes de moldar o acadêmico enquanto estudante, toda via a cada dia percebo que em se tratando de um futuro profissional com certeza Elas não implicarão em nada.
Como assim? Todos os “universitários de médias altas” não serão bons profissionais?
O que de fato acontece é a forma que essas notas são adquiridas, na maioria das vezes são conseguidas por: TRABALHOS COMPRADOS, AVALIAÇÕES BURLADAS PELA FAMOSA COLA OU POR OUTRAS FORMAS QUE NÃO VALE APENA DESCREVER.  A realidade é vergonhosa e me faz pensar quais profissionais teremos em nossa região em um futuro próximo.

O que mais se rebela contra o bom senso é a alegria que acadêmicos, mesmo sabendo às suas deficiências, apresentam ao receber sua temida avaliação com uma “suada” nota azul. Mas que coisa feia meus caros acadêmicos!
Por outro lado sou admirador daqueles que são felizes pelo que aprendem dentro das universidades e pelo conhecimento que produzem, não se assuste, ainda existem universitários assim dentro das universidades da região, raridade, mas existem!
O profissional moldado pelo conhecimento é um grande exemplo, o profissional moldado pela hipocrisia do falso conhecimento não se realiza e ainda destrói sonhos. Meu caro acadêmico pare e pense prefere boas notas conseguidas você sabe como ou prefere um bom conhecimento adquirido de uma árdua vida universitária?

Nenhum comentário :

Postar um comentário