Postagem em destaque

Vamos fazer pilates?

Em Maracaçumé está funcionando o mais atual e eficaz método de tratamento para quem sofre de problemas de coluna ou procura melhorar sua ...

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

20ª SESSÃO DA CÂMARA DE VEREADORES DE MARACAÇUMÉ





"É sempre o mesmo discuso e as mesmas atitudes após serem eleitos"


“Eu prometo lutar pelos nossos direitos, se eleito for”, “o papel do vereador é fiscalizar e com a confiança de vocês, dentro da câmara municipal eu irei fiscalizar o que acontece em nosso município”, recordou alguma coisa lendo essas frases?
É sempre o mesmo discuso e as mesmas atitudes após serem eleitos, imaginem o por que em uma eleição onde pleiteiam os cargos de vereador e prefeito, existem tantos aspirantes a vereadores com suas promessas utópicas! A campanha é cada vez mais análoga aos contos de fadas, agora resta a você concluir se isso é vontade de lutar pelos nossos direitos ou por uma vida tranquila de legislador municipal.


Aconteceu a 20º sessão da câmara de vereadores de Maracaçumé e sabe o que podemos tirar de mais proveitoso dessas 20 sessões? A certeza de que existe “VEREADOR” das mais variadas características, agora com as características militantes pregadas em palanques durante o período eleitoreiro, fica cada vez mais raro, claro, ao assistir a última sessão, percebi que são raros, mas ainda existem!
É interessante lembrar, antes de comentar sobre a 20ª sessão, que as sessões são realizadas a cada 15 dias, sempre às quintas e sextas-feiras e ainda tem “VEREADOR” que sempre tem um motivo para faltar as pouquíssimas reuniões a qual eles são pagos, por nós, para comparecerem e nos representar, mas, podemos compreendê-los, já que não adianta está presente e nunca pronunciar-se, nem para dar um boa tarde aos colegas, famoso vereador calango, apenas balança a cabeça quando lhe convêm.
A sessão dessa última sexta-feira, dia 16 agosto, como as anteriores, resumiu-se aos pronunciamentos de três legisladores, e as explicações do líder de governo na casa, a presença de muitos cidadãos deixou essa sessão com um aspecto diferente, principalmente ao ouvirmos um esboço de vaias, atitude que há seis meses não sucedia-se na câmara municipal. A vereadora Ivete, desabafou em uma de suas falas “...eu não estou aqui na câmara para fazer carreira política, que isso fique bem claro, eu quero ajudar e defender aquelas pessoas que necessitam de defesa no município, é simplesmente isso...” ainda a vereadora “...eu não faço oposição a pessoas, eu faço oposição a situações, eu não posso e eu não vou me calar diante das coisas que estão erradas no município...”.
Vamos parar e pensar, para quem seria essas palavras? Para obtermos resposta a essa e a muitas outras perguntas que virão, precisamos esperar as próximas sessões.

Nenhum comentário :

Postar um comentário