Postagem em destaque

Vamos fazer pilates?

Em Maracaçumé está funcionando o mais atual e eficaz método de tratamento para quem sofre de problemas de coluna ou procura melhorar sua ...

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

EDUCAÇÃO VS DINHEIRO



"Muitos preocupam-se com a merenda, com a qualidade da mesma, agora quem se preocupa com a qualidade do ensino que está sendo ofertado"
 
A educação vai mal das pernas em todos país, agora alguém acha que é por falta de investimentos?
O quadro é cada vez mais entristecedor, lamentavelmente algumas pessoas culpam a falta de recursos, agora cabe a você analisar o que realmente causa tantas falhas na educação pública, pois recursos são distribuídos para estados e municípios, toda via o que realmente é feito com esse dinheiro ninguém sabe ao certo. Digamos que esses subsídios, para a educação que nosso município, nosso estado e país apresenta na rede pública de ensino, é mais que o suficiente, dinheiro existe e é distribuído, agora não é aplicado na educação como deveria ser pelos “senhores” que manuseiam todo nosso patrimônio.

Sempre vai um “pontinha” para uma empresa fantasma, para um parente e principalmente para gastos pessoais, ninguém fala nada, no entanto todos sabem que isso acontece, então será por isso que governantes e alguns “educadores” cobram tanto a implantação de mais dinheiro na educação brasileira, ou será que eles realmente primam por uma educação de qualidade?
Em nosso município por exemplo, filhos de educadores, raramente são vistos nas escolas públicas, a grande maioria frequenta escola particular, será que até mesmo os educadores concordam que a educação que eles oferecem no âmbito público é de baixa qualidade para o montante que é investido, apesar de ainda não ser suficiente para uma educação de primeiro mundo, investimos muito dinheiro para a educação que apresentamos, tanto que em alguns municípios chega a sobrar e ser divido através de rateio, e sabe o que é mais engraçado? Todos querem que sobre, pois vira e mexe estão rezando para ter o rateio ao término do ano.
Muitos preocupam-se com a merenda, com a qualidade da mesma, agora quem se preocupa com a qualidade do ensino que está sendo ofertado? Ninguém pondera os professores, diretores, coordenadores, merendeiras, auxiliares administrativos e vigias, só existe bons funcionários quando patrões são bons administradores.

Nenhum comentário :

Postar um comentário