Postagem em destaque

Vamos fazer pilates?

Em Maracaçumé está funcionando o mais atual e eficaz método de tratamento para quem sofre de problemas de coluna ou procura melhorar sua ...

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

GERIR OU DIGERIR?



 "Agora eu compreendo aquela velha expressão “ quem tem boca, tem fome”, pois existem prefeitos com uma boca tão grande que sua fome por dinheiro é insaciável, tomara que eles lembrem que a fonte desse alimento tem prazo de validade"

Gerir ou digerir?

Muitos estão aprendendo da pior maneira o significado dessas duas palavras de conceitos distintos, por toda região espalham-se atitudes “impensadas”: pagamentos atrasados, demissões sem real justificativa e mais um turbilhão de “malfeitos” realizados por péssimos gestores.

Ainda não sabemos o motivo para tanto sofrimento em nossa região, será a falta de conhecimento a maior vilã dessa história de terror? Bem, o certo é que ninguém toma nenhuma atitude para destrinchar esse emaranhado de problemas e quando toma, é perseguido durante quatro anos, portas são fechadas, salário desaparece e ainda é mal visto pelos “beneficiados” com os descasos do poder executivo regional.
Os “gestores” (digestores) digerem de maneira absurda nosso patrimônio, gastos pessoais são prioridade e o poder temporário sobe à cabeça dos proprietários do maior estômago que existe, logo conseguem digerir com uma rapidez imensa o que demoramos anos para conquistar para nossos municípios. Não sabe-se o motivo para as câmaras de vereadores não reagirem a essas deturpadas ações, nas sessões existem todo tipo vereador: vereador marionete, vereador mudo, vereador papagaio e etc. Agora vereador com atitudes de vereador, até que existem, mas ainda estamos à procura.
Gerir um município virou algo tão raro, que quando acontecer em nossa região, provavelmente estaremos de olhos fechados pelo enorme sofrimento que nos aterroriza até então, mas a população tem uma parcela de culpa bem grande, não por eleger o malfeitor, mas por não abrir boca pra falar onde o sapato está apertando.
Agora eu compreendo aquela velha expressão “ quem tem boca, tem fome”, pois existem prefeitos com uma boca tão grande que sua fome por dinheiro é insaciável, tomara que eles lembrem que a fonte desse alimento tem prazo de validade.


Nenhum comentário :

Postar um comentário