Postagem em destaque

Vamos fazer pilates?

Em Maracaçumé está funcionando o mais atual e eficaz método de tratamento para quem sofre de problemas de coluna ou procura melhorar sua ...

domingo, 31 de julho de 2016

Nomes de inadimplentes do IPVA 2016 são enviados ao Serasa


A Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) encaminhou ao Serasa, nessa sexta-feira (29), um lote com 50 mil Registros Nacionais de Veículos Automotores (Renavams) inadimplentes do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) do exercício de 2016, até o mês de julho. Ao todo serão enviados 130 mil Renavams.

No ano de 2015 a taxa de inadimplência do IPVA foi de 30%, enquanto que a taxa deste ano deve ser inferior à registrada no ano passado. De acordo com o secretário da Fazenda, Marcellus Ribeiro Alves, o envio ao Serasa se refere apenas aos inadimplentes do IPVA de 2016 e a expectativa é que a inadimplência reduza para até 20%.


“Este lote de 50 mil que foi enviado ao Serasa é o primeiro de um total de 130 mil Renavams com débitos de IPVA do atual exercício de 2016. Com essa medida, o Estado pretende diminuir a taxa de inadimplência e conseqüente regularização dos veículos para circulação, sem prejuízos para o proprietário e para o Estado”, destacou o secretário da Fazenda.

Consulta

No Portal da Sefaz existe uma página sobre o IPVA, um canal de consulta para o proprietário de veículo interessado em fazer a verificação das informações de débitos por pessoas e empresas que possuam veículos com registro de propriedade em seu nome ou razão social.

No portal, o notificado deve acessar o ícone IPVA, a opção “IPVA-Notificados/Serasa”, inserir o número do CPF ou CNPJ e o número de notificação informada na carta.

No rodapé da página o interessado localiza o Renavam do veículo e pode emitir o documento de pagamento (DARE) com o código de barras para fazer o recolhimento no Banco do Brasil e seus correspondentes. O pagamento pode ser feito nos caixas eletrônicos do BB e pela Internet para os correntistas do Banco.


Caso o contribuinte não receba a carta e não saiba o número de notificação ele pode comparecer a uma das agências da Sefaz ou informar o Renavam do veículo no menu ‘IPVA/Débitos’ para consultar o valor lançado.

Nenhum comentário :

Postar um comentário