Postagem em destaque

Vamos fazer pilates?

Em Maracaçumé está funcionando o mais atual e eficaz método de tratamento para quem sofre de problemas de coluna ou procura melhorar sua ...

sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Quadrilha especializada em roubo de carga é desarticulada no Maranhão

Uma quadrilha especializada em roubo de carga foi desarticulada nesta quinta-feira (26) no bairro do Maracanã em São Luís. Segundo informações do superintendente da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), o delegado Tiago Bardal, o grupo foi interceptado quando aguardava um caminhão de uma rede de supermercados que transportava eletrodomésticos.
A prisão foi possível por meio de informações dadas pelo Serviço de Inteligência aos policiais. Israel Duarte Silva, Ivanilson Mendonça, Marco Aurélio e Italo de Sousa integravam a quadrilha.

O superintendente da Seic, Tiago Bardal confirmou que o grupo contava com um informante dentro da empresa. “Ele (o informante) repassava a informação de quando o caminhão carregado estava saindo da empresa para os outros integrantes da quadrilha, que se organizavam para realizar o roubo. Eles esperavam os caminhões saírem da ilha”, afirmou.
Os suspeitos começaram a disparar contra a guarnição quando perceberam a presença dos policiais. Durante a troca de tiros, a viatura foi alvejada.
Italo de Sousa e Ivanilson Mendonça, que receberem o benefício de saída temporária de natal no ano passado, mas não voltaram, ficaram feridos. Marco Aurélio foi baleado, mas não resistiu aos ferimentos. Israel Duarte Silva foi preso e encaminhado à sede da Seic. O suspeito responderá pelos crimes de tentativa de roubo qualificado, associação criminosa e tentativa de homicídio.
Durante a operação, uma escopeta calibre 12 e um revólver calibre 38 foram apreendidos. O carro usado pela quadrilha será analisado por técnicos da perícia.

Ainda segundo Bardal, outros quatro integrantes do grupo já foram identificados, inclusive o informante que trabalhava na rede de supermercados. “O informante já foi identificado, mas a identidade permanecerá em sigilo. É questão de tempo prendê-los”, garantiu.

Nenhum comentário :

Postar um comentário