Postagem em destaque

Vamos fazer pilates?

Em Maracaçumé está funcionando o mais atual e eficaz método de tratamento para quem sofre de problemas de coluna ou procura melhorar sua ...

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Dois alunos de Centro Novo do Maranhão conquistam medalhas nas Olimpíadas de Matemática

A educação de Centro Novo do Maranhão é destaque e tem demostrando avanços significativos. Fruto de um trabalho com objetivos acentuados que a secretaria de educação vem desenvolvendo nos últimos anos.
 
Welderson e Pedro Henrique


Para laurear todo esforço dos educadores do município, dois estudantes da rede municipal conseguiram medalhas nas olimpíadas de matemática realizada ano passado (2015).

Welderson Bruce Le de Araújo de Sousa, aluno de 7º ano, ganhou uma Medalha de Ouro e Pedro Henrique Costa Carvalho, 6º ano, granjeou uma Medalha de Bronze. Ambos os alunos são da Unidade Escolar Denizard de Almeida. Bruce Le (Nome bem eclético) já havia ganhado uma medalha de Bronze em 2014.
Os dois alunos premiados, além das medalhas, ainda ganharam uma Bolsa de Iniciação Cientifica oferecida pela Universidade Federal do Maranhão – UFMA – por um período de um ano.


A secretaria de educação do município premiou os estudantes com um Notebook para o medalhista de OURO e um Tablet para o medalhista de Bronze.

Em todo o Brasil, segundo o Impa (Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada) 48.784 estudantes foram premiados: 500 receberam a medalha de ouro, 1.500 ficaram com a medalha de prata, 4.501 medalha de bronze, e 42.283 estão na lista de menções honrosas do evento.

“É um orgulho ter entre os alunos dois medalhistas das olimpíadas de Matemática. Isso prova que estamos no caminho certo e que o trabalho dos professores da escola tem conseguido alcançar os objetivos” pontuou a diretora da escola Denizard, Aparecida.


O diretor do instituto Premium, Venâncio, ficou muito feliz e comemorou a vitória da educação “Estamos trabalhando com a finalidade de conquistar mais medalhas. Centro Novo tem ótimos professores que resultam em ótimos alunos. E queremos ver nossos alunos entre os melhores do estado. Estamos trabalhando com este objetivo constantemente, o céu é o limite, concluiu!

Nenhum comentário :

Postar um comentário