Postagem em destaque

Vamos fazer pilates?

Em Maracaçumé está funcionando o mais atual e eficaz método de tratamento para quem sofre de problemas de coluna ou procura melhorar sua ...

sábado, 22 de novembro de 2014

Operação do Grupo Tático Aéreo destrói mais de cem pés de maconha


Uma operação realizada pelo o Grupo Tático Aéreo (GTA), entre os dias 13 a 20 de novembro, destruiu um total de 127 mil pés de maconha. A operação que recebeu o nome de Fogo Alto II aconteceu entre as divisas do estado do Maranhão e Pará, próximo aos municípios de Maracaçumé, a 191 km de São Luís, e Centro do Guilherme, a 189 km da capital maranhense.
Durante a operação policial uma arma de fabricação caseira foi apreendida pelos os agentes. Além de inseticidas, adubos e ferramentas que eram utilizadas para o plantio da droga, como pás, enxadas e foices. A polícia também destruiu dois acampamentos. Apesar de toda a ação ninguém foi preso no local.

De acordo com as informações do coordenador do GTA, Major Reis, que participou de toda a operação, os envolvidos no crime montaram acampamentos com o objetivo de acompanhar todo o processo de plantio da droga. “Eles montam acampamentos na mata com toda a logística pra se manterem lá por um período considerável”, afirma.

No mês de julho, a primeira etapa da operação, realizada na mesma região do estado, foram destruídos 117 mil pés de maconha. Parte do material apreendido foi encaminhado para o Instituto de Criminalística e Medicina Legal (Icrim).

Nenhum comentário :

Postar um comentário