Postagem em destaque

Vamos fazer pilates?

Em Maracaçumé está funcionando o mais atual e eficaz método de tratamento para quem sofre de problemas de coluna ou procura melhorar sua ...

terça-feira, 31 de março de 2015

Reforma política a bola da vez



O assunto mais abordado nos veículos de comunicação: Reforma Política. Tem deixado os oposicionistas literalmente de cabeça quente. A possibilidade da prorrogação do mandato de quem foi eleito em 2012, tem incomodado os que desejam pleitear as próximas eleições, principalmente na nossa região.

2016 ou 2018? Esse é o questionamento que sufoca os pré-candidatos da oposição que veem cada dia mais próximo à mudança dentro do sistema político brasileiro. Sendo aprovada a prorrogação do mandato em mais 2 anos, os eleitos de 2012 terão o término dos seus respectivos mandatos apenas em 2018 e isso, financeiramente, pode ser o fim de muitas pré-candidaturas.

O que acho de tudo isso? Claro que a reforma política é extremamente necessária e que o fim de duas eleições é um grande passo para evitar despesas fúteis. Ter uma eleição única, ter o fim da reeleição, o fim do financiamento de campanhas por empresários e principalmente ter políticos corruptos presos é o que todos nós brasileiros almejamos. 

Nenhum comentário :

Postar um comentário