Postagem em destaque

Vamos fazer pilates?

Em Maracaçumé está funcionando o mais atual e eficaz método de tratamento para quem sofre de problemas de coluna ou procura melhorar sua ...

segunda-feira, 6 de outubro de 2014

MARACAÇUMÉ: A política tem os seus mistérios, mas as eleições sempre os colocam por terra



Em Maracaçumé a soma das forças de cerca de 10 cabos eleitorais da oposição produziu frutos e Josimar de Maranhãozinho (PR) foi o mais votado no município (3.581 votos), no entanto vários mistérios da politica local foram revelados. Chiquinho Escórcio (PMDB), apesar de não eleito, foi o deputado federal mais votado no município, evidenciando que partindo para o individualismo a oposição ainda não é detentora de votos suficiente para eleger um prefeito em 2016, salvo na condição de um alto investimento financeiro.

Colocando por terra os mistérios que giravam em torno de qual cabo eleitoral receberá o apoio de Josimar em 2016 para pleitear o cargo de prefeito, a derrota vergonhosa que o cabo eleitoral Tio Gal sofreu nas urnas, afasta total possibilidade de apoio do então eleito deputado estadual. Agora já é possível supor que o apoio será para Charlianne Mendes, cabo eleitoral que colocou seu deputado federal em segundo lugar no município, enquanto Tio Gal não obteve votos nem para colocar o deputado federal dele em terceiro lugar, ocupando a vergonhosa quarta posição.
Outro fato curioso e não menos interessante é a possibilidade de após os resultados das eleições de ontem, termos uma disputa de 03 possíveis candidatos a prefeito em 2016. Toda via nesse momento a soma de forças será desfeita e apenas o individualismo fará parte da política local, afinal o município não possui dez cadeiras para prefeito, apenas uma e os cabos eleitorais já começam a tecer suas redes para pescar o máximo de votos que puderem nas próximas eleições.

Um comentário :

  1. Bicho tu e muito chupa OVO msm.. vai ser babao besta pra lá seu Zé ninguém!

    ResponderExcluir