A partir desta terça-feira (12) os usuários de
telefone celular do Maranhão têm mais um instrumento para reclamar dos serviços
prestados pelas operadoras. Um aplicativo do Órgão de Proteção e Defesa do
Consumidor (Procon) vai possibilitar o registro e acompanhamento da denúncia,
sem que a pessoa tenha que sair de casa.
Em
Caxias, a 360 km de São Luís, as principais queixas em relação ao serviço móvel
são o descumprimento de regras para pacotes de dados, a ausência de sinal para
ligações e demora no envio de mensagens. Pelo menos é o que diz o estudante
Francisco Alencar. Segundo ele, que já vivou duas ou mais situações com a
operadora que utiliza, problemas como envio de mensagens e fluxo de dados são
comuns em seu aparelho.
“Os
problemas são diversos. Tanto com relação a envio de mensagens, que sempre
demora para poder chegar, com relação a fluxo de dados também, que é péssimo, e
com relação a telefonia, de um número para o outro, às vezes da própria
operadora. Demora muito mesmo”, afirma o estudante.
Para
tentar solucionar esses problemas, o Procon decidiu criar um aplicativo para o
aparelho celular do qual o consumidor pode enviar a sua reclamação do aparelho
direto para o setor jurídico do órgão. A coordenadora do Procon da cidade de
Caxias, Iraneide Marques, diz que os usuários podem realizar a sua denúncia e
encaminhar para o setor jurídico do órgão.
“As
pessoas devem se dirigir ao Procon e fazer um print, aquela foto que a gente
faz no celular hoje, para que a gente encaminhe esse print para o setor
jurídico do Procon. Se o próprio consumidor desejar pode enviar diretamente
esse e-mail para o setor jurídico”.
Nenhum comentário :
Postar um comentário