Postagem em destaque

Vamos fazer pilates?

Em Maracaçumé está funcionando o mais atual e eficaz método de tratamento para quem sofre de problemas de coluna ou procura melhorar sua ...

sexta-feira, 9 de junho de 2017

Câmara de Vereadores aprova em caráter de urgência o PLM que cria a função de mediador


A Câmara de Vereadores aprovou nessa sexta-feira (09) o Projeto de Lei Municipal nº 004/2017, que estabelece a criação da função de mediador, que atuará na pacificação dos interesses da sociedade através da autocomposição e negociação assistida.

O PLM é de autoria do Poder Executivo, o texto foi apreciado pelos vereadores e aprovado em regime de urgência, uma vez que a formação para os mediadores a ser ofertada pelo Tribunal de Justiça do Maranhão se iniciará na próxima semana.

Chico Moura, líder de governo na Câmara, falou acerca da importância de se criar o cargo. “ Esse projeto veio para ser votado em regime de urgência exatamente pela importância dos serviços que o mediador irá executar, atuando diretamente em parceria com Judiciário” comentou.

A presidente, vereadora Aparecida, abriu a votação com a certeza de que a Câmara, ao aprovar o PLM 004/2017, estará contribuindo para o crescimento de Maracaçumé. “Acredito que ao aprovarmos a criação da função de mediador, estaremos mostrando para a população que nosso trabalho é sério e que visa o crescimento de Maracaçumé, a Câmara de Vereadores estará sempre pronta para avaliar, discutir e tomar decisões em prol do município” afirmou.



A vice-prefeita, Tina (PRB), acompanhou a sessão, para ela a função criada será de grande valia para os cidadãos. “Acompanho com frequência as atividades realizadas pelo Legislativo em Maracaçumé, os vereadores estão fazendo uma boa legislatura, a provação dessa função é prova disso. O mediador será importante para os cidadãos, ajudará na conciliação e resolução de conflitos que antes eram resolvidos nos tribunais”  pontuou.  


Fonte: Assessoria de Comunicação da Câmara de Vereadores de Maracaçumé

Nenhum comentário :

Postar um comentário