Postagem em destaque

Vamos fazer pilates?

Em Maracaçumé está funcionando o mais atual e eficaz método de tratamento para quem sofre de problemas de coluna ou procura melhorar sua ...

sexta-feira, 2 de junho de 2017

Centro do Jacy recebe benefícios na área da saúde




A Secretaria de Saúde de Maracaçumé realizou hoje (02) uma ação produtiva no Povoado Centro do Jacy, zona rural do município, com aplicação de flúor em crianças, realização de teste rápido para diagnóstico de algumas DST’s e aferição de pressão arterial dos idosos.

No total, 66 crianças, nas faixas etárias entre 04 e 11 anos, receberam a aplicação do flúor, importante componente na proteção dos dentes contra a ação das bactérias causadoras da cárie. Além disso, todas as elas puderam assistir uma palestra educativa acerca da higiene bucal.



Os idosos foram acompanhados pelos profissionais, que atentamente mediram a pressão arterial e os conduziram para o controle, se a pressão tivesse alterada. Também contaram com serviços de medição da Glicemia.  




Mais de 78 testes rápidos foram realizados, dos quais 39 foram de sífilis e 39 de HIV, enfatizando a importância da realização desse tipo de ‘exame’, no qual de forma imediata o paciente tem a sua disposição o diagnóstico.


Outras ações dessa natureza irão acontecer no decorrer do ano, para a Secretaria de Saúde esta é uma maneira eficaz de levar mais saúde aos cidadãos de todos os locais do município. 

Nenhum comentário :

Postar um comentário