Grupos, bandas, agremiações
carnavalescas e outros profissionais da cultura interessados em habilitar
propostas de atividades artísticas e culturais para a programação do Carnaval
2017, realizado pelo Governo do Maranhão, devem se apressar, pois o prazo de
credenciamento encerra na próxima segunda-feira (16). O edital completo pode
ser acessado AQUI.
Os interessados deverão entregar
suas propostas no Centro de Atendimento da Cultura (CAC) localizado na sede da
Sectur, situada na Rua Portugal, nº 303, Centro, São Luís – MA, CEP 65010-480,
no horário das 08h às 12h e das 14h às 18h. Serão aceitas propostas enviadas
via Correios, através de Sedex, desde que tenham sido postadas até o último dia
de inscrição.
Após realizada a inscrição, serão
analisados os documentos de habilitação dos interessados conforme as exigências
constantes do Edital. A divulgação final do resultado do credenciamento está
prevista para o dia 31 de janeiro. O resultado será divulgado no Diário Oficial
do Estado e estará disponível no site www.sectur.ma.gov.br e na sede da Sectur.
Importante destacar que o
credenciamento apenas habilita as propostas, não tendo necessariamente sua
participação assegurada na programação do Carnaval 2017. Além da habilitação,
serão considerados o perfil das tradições carnavalescas regionais e o orçamento
destinado ao evento.
Centro de Atendimento da Cultura (CAC)
Para facilitar o atendimento aos
profissionais de cultura e comunidade em geral, a Secretaria de Estado da
Cultura e Turismo (Sectur) instalou, recentemente, o Centro de Atendimento da
Cultura (CAC), localizado em sua sede na Rua Portugal, nº 303, Centro. O
horário de funcionamento é das 13h às 19h de segunda-feira a sexta-feira.
Durante o período de credenciamento para o Carnaval 2017 o horário foi
estendido ficando das 8h às 12h e das 14h às 18h.
O CAC funcionará como espaço
permanente de atendimento aos profissionais da cultura e público em geral,
prestando informações e tirando dúvidas sobre credenciamentos culturais, lei
estadual de incentivo à cultura, prestação de contas e outros serviços. Para
tanto foi destinada equipe de trabalho e balcão de atendimento exclusivo para a
comunidade.
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