Postagem em destaque

Vamos fazer pilates?

Em Maracaçumé está funcionando o mais atual e eficaz método de tratamento para quem sofre de problemas de coluna ou procura melhorar sua ...

quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Instituições oferecem mais de 4 mil vagas para o Sisu, no Maranhão

As inscrições no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) tiveram início nesta terça-feira (24) e se estendem até sexta-feira (27). O Sisu é o programa oficial do Governo Federal, que seleciona estudantes de todo o país para vagas nas instituições federais e estaduais de ensino superior.

No Maranhão, estão sendo ofertadas mais de 4 mil vagas divididas entre as duas instituições que utilizam o sistema como método de entrada no ensino superior: A Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IFMA). Para participar da seleção através do Sisu, o candidato deve, obrigatoriamente, ter realizado as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) de 2016.

A UFMA está com 2.418 vagas abertas, divididas entre todos os cursos de graduação disponibilizados pela instituição. Já o IFMA está com 1.680 vagas para os cursos lecionados no instituto.


As vagas da UFMA que foram oferecidas para este primeiro semestre estão espalhadas entre os campus de Bacabal (50 vagas), Chapadinha (160 vagas), Pinheiro (60 vagas), Imperatriz (246 vagas) e São Luís (1.902 vagas).

Já no IFMA, as 1.680 vagas do instituto estão sendo ofertadas nos campus das cidades de Açailândia, Alcântara, Bacabal, Barreirinhas, Buriticupu, Caxias, Codó, Imperatriz, Santa Inês, São João dos Patos e São Luís (nos campi do Centro Histórico, Maracanã e Monte Castelo).

As matrículas serão realizadas nos dias 3, 6 e 7 de fevereiro, das 9h às 12h e das 14h às 17h, no respectivo campus da vaga selecionada pelo estudante. Aqueles que forem selecionados através do sistema de cotas deverão assinar uma declaração disponível no edital, que pode ser encontrado no site da UFMA. No documento, o candidato ratifica o seu pertencimento às etnias (preto, pardo ou indígena).  De acordo com o calendário do Ministério da Educação (MEC) o resultado da chamada regular deve ser divulgado dia 30 de janeiro. A partir desse mesmo dia até o dia 10 de fevereiro, o candidato que não foi selecionado já pode manifestar interesse de entrar na lista de espera, também através do site do Sisu.


Nenhum comentário :

Postar um comentário