Postagem em destaque

Vamos fazer pilates?

Em Maracaçumé está funcionando o mais atual e eficaz método de tratamento para quem sofre de problemas de coluna ou procura melhorar sua ...

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

No centro das discussões, o Concurso de Maracaçumé é o assunto mais comentado na rede


Todos querem opinar sobre a suspensão do Concurso de Maracaçumé, mesmo sendo uma decisão provisória, a possibilidade da anulação do certame deixou muita gente nervosa.

O líder político Edson Junior se posicionou em relação a decisão do Desembargador Lourival Serejo:
Em relação à suspensão do concurso público de Maracaçumé, ainda que muitos tenham se esforçado para conquistar sua aprovação, após o resultado final, muitos debates e questionamentos foram levantados.

De um lado, os insatisfeitos com as condições de igualdade e legalidade afetadas e, do outro, os conformados com a eficiência do processo. Cada lado com seus argumentos e razões, ansiosos e inseguros em relação à validade do concurso.

Nesse momento, é importante respeitar o direito de cada um de lutar pelo que acha justo e certo, ainda que se tenha opiniões diferentes. Inaceitável e antidemocrático seria impedir a manifestação de algum lado, diante das dúvidas e incertezas apresentadas.


Na verdade, o assunto é complexo e requer a instauração do devido processo legal para esclarecer a situação. Somente a Justiça poderá decidir se houve ou não irregularidades na realização do concurso público de Maracaçumé. Independentemente do lado que cada um estiver, qualquer que seja o resultado do julgamento a ser cumprido, todos ficaram seguros e conformados.

Não se trata de beneficiar ou prejudicar aliados ou adversários, mas de se apurar a realidade com imparcialidade e justiça, esclarecendo-se quaisquer suspeitas de arbitrariedades. Afinal, como dizia Matin Luther King “a injustiça em qualquer lugar é uma ameaça à justiça em qualquer lugar”.

Edson Júnior          


Contudo, a situação mostra-se delicada e promete gerar muitas discussões no futuro próximo. Evidente que a decisão da anulação está nas ‘mãos’ da justiça e logo teremos um parecer acerca dessa situação. 

Nenhum comentário :

Postar um comentário