Postagem em destaque

Vamos fazer pilates?

Em Maracaçumé está funcionando o mais atual e eficaz método de tratamento para quem sofre de problemas de coluna ou procura melhorar sua ...

quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Carta aberta do ex-prefeito Franco de Oliveira

Ex-prefeito Franco de Oliveira (Presidente do PTB em Maracaçumé) fala em carta aberta sobre os últimos acontecimentos políticos de Maracaçumé que circulam em grupos de WhatsApp envolvendo seu nome. Mesmo sem citar nomes, a carta deve causar uma grande “roda” de conversa entre os políticos locais.

Confira a carta na íntegra:

O (PTB) Partido Trabalhista Brasileiro. Foi fundado no Rio de Janeiro (então Distrito Federal),sob a inspiração de Getúlio Vargas, tendo existido durante dois períodos: no período democrático de 1945 a 1965 e sendo recriado após a Abertura do Regime Militar. Constituído atualmente por 3 senadores,20 deputados federais,1 ministro do trabalho. Sendo, pois as conquistas do PTB, Segundo Candido, é bom lembrar que foi através do PTB que se criou o salário mínimo, se consolidaram as organizações sindicais, inclusive com a instalação efetiva da Justiça do Trabalho, as férias remuneradas, as carteira de trabalho e o descanso semanal. Criou-se também a Previdência Social, fez-se a CLT e foram conquistados o aviso prévio e indenizações por tempo de serviço. O PTB sempre defendeu o direito de greve, o direito de livre associação sindical. É lamentável, quando um ser humano te julga pela falta de conhecimento. Somos feitos de um todo, com liberdade de expressão, dependendo de tais alicerces, para que haja uma boa política democrática. Na história da política brasileira, começou com o voto de cabresto, votos dirigidos e obrigatórios. Na atualidade em que vivemos, temos a liberdade de escolha em quem votar. Digo isso, não só como presidente do partido do PTB, mas, como um cidadão que tem os mesmos direitos que qualquer outro.

Fui prefeito tive meus erros e acertos, sei que decisões que tomei, causaram surpresa e rivalidade para alguns que não aceitam a sua derrota política. Desde já, deixo meus parabéns, e que a mesma agradeça pelos 315 votos conquistado, entendo que a perda pode ter lhe causado prejuízos a seus interesses. Contudo, fique sabendo, que temos a liberdade de expressão, que sua conduta em tais publicações ao meu respeito e do partido PTB, do qual eu sou presidente municipal de Maracaçumé, só me tornaram mais convicto, e com uma expressão de lucidez, pela minha escolha de partido.

Como educadora, deveria saber que todo ser humano, deve respeitar a opinião e escolha de voto, a democracia e liberdade de expressão do outro. Minha escolha de voto foi com a esperança do progresso continuar, e melhoria a cidade de Maracaçumé, pois, fui consciente ,e votei com esperança.
Por tanto tenho esperança de que dias melhores virão.


Autor: Franco de Oliveira

Nenhum comentário :

Postar um comentário