Postagem em destaque

Vamos fazer pilates?

Em Maracaçumé está funcionando o mais atual e eficaz método de tratamento para quem sofre de problemas de coluna ou procura melhorar sua ...

segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Data de aplicação das provas do IFMA é alterada para janeiro de 2017

A prova do Processo Seletivo 2017 aos cursos técnicos de nível médio do Instituto Federal do Maranhão (IFMA) será aplicada em uma nova data: 08 de janeiro de 2017. A mudança em decorrência do calendário de aplicação das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para os candidatos que não fizeram a prova no último final de semana.


A data anterior, que seria no dia 04 de dezembro de 2016, coincide com a aplicação do Enem. Como alguns campi do IFMA são locais de aplicação do exame, o Instituto decidiu adiar a data do Processo Seletivo, visando não causar prejuízos aos estudantes.


Nesta quarta-feira (09), a Pró-Reitoria de Ensino divulgou edital de retificação, modificando a data de aplicação do Seletivo e outros itens do cronograma, como as datas de divulgação do gabarito, do resultado, das matrículas e da convocação dos excedentes. O resultado final, que seria divulgado no dia 10 de janeiro, agora será divulgado no dia 02 de fevereiro. As demais datas do calendário alteradas podem ser acessadas na página de editais e na página do processo seletivo.

Ao todo, estão sendo ofertadas 5.980 vagas em 37 cursos técnicos distribuídos em 24 cidades. A seleção é para as unidades do IFMA em Açailândia, Alcântara, Barreirinhas, Bacabal, Barra do Corda, Buriticupu, Carolina, Caxias, Codó, Coelho Neto, Grajaú, Imperatriz, Pedreiras, Pinheiro, Porto Franco, Rosário, Santa Inês, São João dos Patos, São José de Ribamar, São Luís (Centro Histórico, Maracanã e Monte Castelo), São Raimundo das Mangabeiras, Timon, Viana e Zé Doca.


Os cursos serão oferecidos nas formas integrada, concomitante e subsequente. Na forma integrada, o aluno cursa o Ensino Médio junto com uma formação profissional no IFMA. Na forma concomitante, o estudante faz o curso técnico no IFMA e o Ensino Médio em outra instituição de ensino. Já a forma subsequente é para aqueles que já concluíram ou estão concluindo, em 2016, o Ensino Médio e pretendem obter uma formação profissional.

Nenhum comentário :

Postar um comentário