Postagem em destaque

Vamos fazer pilates?

Em Maracaçumé está funcionando o mais atual e eficaz método de tratamento para quem sofre de problemas de coluna ou procura melhorar sua ...

quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Parceria entre os poderes Judiciário e Executivo garante a realização do 1º Casamento Comunitário de Maracaçumé




Na manhã de hoje (10) foi firmada a parceria entre o Judiciário e o Executivo para a realização do 1º Casamento Comunitário de Maracaçumé. O juiz da Comarca de Maracaçumé, Dr. Rômulo, e o prefeito Chico Velho articularam uma data, um local e o esboço desse que será um dos grandes eventos realizados no mês do aniversário da cidade.

O Casamento

Antes de falar do Casamento Comunitário vamos frisar a importância de está casado no civil e nas facilidades que a certidão de casamento trará para você que já vive em uma união estável, mas que ainda não é legalmente casado. Com a Certidão de Casamento em mãos, em caso de morte do seu companheiro, você não terá nenhuma dificuldade em conseguir sua pensão por morte junto ao INSS, sem a mesma você só poderá ter acesso ao benefício por meio da Justiça e por um processo muito mais complicado.



O 1º Casamento Comunitário de Maracaçumé acontecerá dia 10 de novembro no Ginásio Poliesportivo a partir das 08h. Os interessados em se inscrever devem se dirigir a Secretaria de Assistência Social portando os seguintes documentos:

  • Certidão de Nascimento original
  • Cópia da Carteira de Identidade
  • Cópia do CPF
  • Cópia do Comprovante de residência ou Declaração de residência.

As inscrições serão realizadas até o dia 30 de setembro. Vale ressaltar para as pessoas que  ainda no conseguiram se divorciar e que sejam o divórcio para poderem se casar novamente, que a Prefeitura de Maracaçumé está disponibilizando uma Assessoria Jurídica para ajudar a resolver todas as questões relacionadas a este assunto.


O prefeito Chico Velho acredita que a realização do Casamento Comunitário será uma oportunidade impar para os que há muito tempo desejavam se casar, mas que não podiam arcar com as despesas.  “Estamos felizes com essa parceria, agradeço ao Dr. Rômulo por somar forças para que aconteça em Maracaçumé o 1º Casamento Comunitário, um evento muito importante onde as pessoas que vivem há muito tempo juntas, mas que ainda não são legalmente casadas poderão oficializar sua união, também é um oportunidade para os que não tem condições financeiras de arcar com as despesas do casamento, além de ser mais um presente para a festa de aniversário da nossa cidade” comentou o prefeito.

Nenhum comentário :

Postar um comentário