Postagem em destaque

Vamos fazer pilates?

Em Maracaçumé está funcionando o mais atual e eficaz método de tratamento para quem sofre de problemas de coluna ou procura melhorar sua ...

quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Laudo descarta possibilidade de envenenamento dos peixes no Rio Gurupi; a busca por respostas continua



No dia 16 de agosto deste ano, centenas de peixes mortos apareceram no Rio Gurupi, o que causou um imenso desconforto para moradores, autoridades e ambientalistas de toda região. A mortalidade levantou vários questionamentos envoltos do motivo de tamanho impacto ambiental, mas no período de 19 a 27 de agosto uma amostra da água do Rio foi submetida a análises e a suspeita de envenenamento foi descarta de acordo com o resultado apontado pelo laudo do laboratório.

Secretário de Meio Ambiente de Centro Novo trabalha para resolver o problema 
Conversando com o Blog Fernando Nascimentho, o secretário de meio ambiente de Centro Novo do Maranhão, Zinho, um dos principais envolvido na busca de respostas, elucidou que o laudo disponibilizado pelo Laboratório de Oceanografia Química e de Controle de Qualidade de Água, foi claro e abriu portas para outras investigações.


Centenas de peixes morreram 
“O envenenamento dos peixes, como havíamos imaginado, não foi constatado pelas análises, segundo as mesmas, o PH e o ferro dissolvidos na água estão baixos, podendo ser isso ou não a causa da morte dos peixes, agora vamos continuar trabalhando no local para descobrir o que causou a morte de tantos peixes”, comentou o secretário.

Toda equipe de profissionais da secretaria de meio ambiente de Centro Novo em parceria com o IBAMA, Policia Ambiental e outras secretarias de meio ambiente da região, estão direcionados para resolver o problema.  

3 comentários :

  1. Vai ficar por isso mesmo?afinal quem causou . Quando vão analisar?
    Parece brincadeira o descaso com um rio tão importante.

    ResponderExcluir
  2. Continuaram trabalhando e aí qual a causa ?

    ResponderExcluir
  3. Continuaram trabalhando e aí qual a causa ?

    ResponderExcluir